Sobre

Do grego "aisthesis", origem da palavra 'estética', significa "faculdade de sentir" ou "compreensão pelos sentidos". Devemos observar que os sentidos referidos são visão, audição, tato, olfato e paladar.

CITANDO MARTINHO DA VILA
Se foi por moda ou acaso que minha prima, a quem devo a vida que levo hoje, me apresentou - lá em 2003 - o blogger.com (aquele lá da Globo, que na época era free e depois virou pago), eu nunca vou saber, mas foi graças a isso que tive o meu primeiro blog. De lá pra cá já tive vários blogs, de várias cores, em vários endereços mas nunca mais não tive um blog. É, assim tortinho mesmo: tive e nunca deixei de ter. Não porque eu sou volúvel e indecisa, essa parte está bem reservada a que paleta usar na hora de pintar o desenho, mas porque eu senti necessidade de mudar o endereço toda vez que eu mesma mudava. Com a popularização e o maior - e melhor, diga-se de passagem para quem costumava ouvir os ruídos do telefone para conectar à internet - acesso a web começaram a surgir novas profissões e eu me vi metida em uma que sempre me foi tida como parte de mim: Social Media, blogger, jornalista. Era quase moda ser tudo isso (junto com médico, advogado, fotógrafo e psicólogo - que todo metido tem um pouco), mas eu não me entendia - e não me entendo - como outra coisa. 
Assim o Aisthéses surgiu da contra capa de um livro, eu tinha todo esse conhecimento e nenhum lugar para acumular e uma necessidade imensa de dividir as coisas que eu sabia de forma a multiplica-las. Tanto a minha profissão quanto as coisas que eu escolhi amar não são de fácil acesso (se por vezes financeiro, outras por falta de difusão do conhecimento) e o que eu grifava de amarelo canário nas páginas dos livros ou passava horas a fio lendo e procurando nos abismos da web estava lá, passado ferro, como uma postagem resumida e detalhada em um blog sobre arte e mídia. Enquanto o que eu procurava era técnico demais ou supérfluo demais, eu tentei explicar de forma mais didática para não assustar as pessoas. 

'MAS SAIU PRA ONDE..?'
Anna Mello, carinhosamente - ou não - apelidada de Anna Sayu. Estuda no 6º período de Jornalismo, na Universidade Federal da Paraíba. É Social Media na empresa Clube Turismo 
Twitter @annasayu
Facebook /annasayu
DeviantArt annasayu.deviantart.com



Todos os textos deste blog, exceto os devidamente creditados, foram pensados, pesquisados e montados por mim e mantém os direitos autorais de cópia e distribuição.